Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
13/01/2022 Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio
COMPARTILHAR NOTÍCIA

PODER PÚBLICO REALIZA REUNIÃO BUSCANDO AVALIAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA DURANTE ESTIAGEM

Na tarde desta quinta-feira, dia 13, ocorreu importante reunião no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori buscando avaliar a situação de abastecimento de água no município de Vila Flores. Foram convidados representantes de cada comunidade do

Na tarde desta quinta-feira, dia 13, ocorreu importante reunião no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori buscando avaliar a situação de abastecimento de água no município de Vila Flores. Foram convidados representantes de cada comunidade do município, população em geral, empreendedores e produtores agrícolas e pecuários.

A administração municipal está antevendo possíveis problemas para embasamento de decretos, visto os prejuízos que a estiagem está provocando na nossa região como um todo. Presidindo a reunião estiveram os secretários municipais Márcio Fiori e Luiz Antonio Carnevalli e a engenheira agrônoma da EMATER, Marília Paiva. Também estiveram presentes os vereadores Edson Dall'Agnol, Delmar Luchesi e Marcelo Roncatto Bergamin, a coordenadora do CRAS, Daira Borges, entre outras autoridades públicas e servidores.

Durante a reunião, os representantes de cada comunidade apresentaram os panoramas de abastecimento de suas localidades. Com os dados levantados, o poder público poderá agir na conformidade da lei para a elaboração de decreto, em caso de necessidade. Outros pontos também foram discutidos como a preservação da água no meio ambiente, a prevenção ao desperdício, fontes, nascentes, banhados, o avanço do agronegócio, a situação do abastecimento de água para famílias e soluções para momentos de crise.

Estiveram presentes também representantes das integradoras JBS/SEARA, Agroaraçá e Coopercampos, das cooperativas Piá e Santa Clara e dos Bancos Banrisul e Sicredi, que se pronunciaram informando a posição de cada empreendimento perante ao momento crítico.

Segundo o secretário Márcio, "o poder público não medirá esforços para ajudar caso a situação de estiagem piore e prejudique ainda mais a população e os produtores."

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé