02/02/2022

PODER PÚBLICO VISITA PARREIRAIS DA FAMÍLIA MORETO

A vindima é tempo de celebrar a colheita da uva, grão sagrado que impulsionou o desenvolvimento de nossa região. Diversas famílias dedicam suas vidas ao cultivo e comércio da fruta, produzindo também sucos, vinhos e derivados. O poder públi

O poder público de Vila Flores vem sem empenhando no auxílio dos produtores, viabilizando obras, visitando as propriedades para dar suporte nas demandas. A exemplo desta afirmação, o secretário de agricultura, Márcio Fiori, esteve visitando os parreirais da família Moretto, localizados próximo à BR-470. Na oportunidade, ocorreu diálogo visando sanar dúvidas, apresentar a produção e novas ideias para o empreendimento, como análise foliar, abastecimento de água, entre outros.

Segundo os proprietários, as variedades cultivadas são niágara rosa, rainha itália, núbia, super rubi, ísis, vitória e benitaca. Segundo Egídio Moreto, "espero colher mais ou menos umas 16 toneladas, e pretendo ampliar com o passar do tempo". O atendimento é no local, em qualquer horário, inclusive em finais de semana.

Fotos: Gean Ghellere/Imprensa Vila Flores