Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
13/05/2026 Secretaria de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

POLO UAB COM NOVAS OPORTUNIDADES

Confira vagas para cursos e mediadores

O Polo UAB de Vila Flores está com oportunidades abertas para profissionais que desejam ampliar a formação acadêmica e atuar na área da educação a distância. Em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), estão disponíveis os cursos de Especialização em Gestão Pública e Especialização em Gestão em Saúde, além da seleção para Mediador(a) Pedagógico(a) do curso de Gestão em Saúde.

Os cursos são ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD), com momentos presenciais obrigatórios, e têm como objetivo qualificar profissionais para atuação em áreas estratégicas da administração pública e da saúde.

Especialização em Gestão em Saúde

O curso é voltado para profissionais graduados que atuam ou tenham interesse em trabalhar na área da gestão em saúde, especialmente junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). A formação busca preparar especialistas para atuar no fortalecimento do SUS, qualificação dos serviços de saúde e gestão democrática dos processos de trabalho.

A especialização possui carga horária total de 390 horas, duração de 18 meses e integra disciplinas obrigatórias, atividades complementares e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especialização em Gestão Pública

Já o curso de Gestão Pública é direcionado a profissionais graduados interessados em atuar na administração pública. A proposta é capacitar gestores e analistas para os processos de formulação, implementação e avaliação de políticas governamentais, além das atividades administrativas e de prestação de serviços das organizações públicas.

Assim como o curso de Gestão em Saúde, a especialização conta com 390 horas de carga horária e duração de 18 meses.

Seleção para Mediador(a) Pedagógico(a)

Também estão abertas as inscrições para seleção de Mediadores Pedagógicos que irão atuar no curso de Especialização em Gestão em Saúde da UAB/UFRGS.

Requisitos
Graduação na área da saúde, administração ou ciências sociais aplicadas;
Disponibilidade de 20 horas semanais;
Conhecimento em tecnologias educacionais e Educação a Distância (EaD).

A bolsa mensal oferecida é de R$ 1.100,00.

As inscrições para a seleção de mediadores seguem abertas de 11 a 27 de maio de 2026.

O edital completo, inscrições e detalhes sobre os cursos podem ser acessados pelo site da UFRGS:
- https://www.ufrgs.br/gsuab
- https://www.ufrgs.br/eadgestaopublica/
- https://www.ufrgs.br/gsuab/edital-no-01-inscricao-de-discentes-2/

Mais informações também podem ser obtidas junto ao Polo UAB Vila Flores pelo e-mail uab.vflores@gmail.com
ou pelo telefone (54) 99901-8306, com Fabiane.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé