O Programa Saúde na Escola desempenha um papel fundamental na integração entre as áreas da saúde e da educação
Na última terça-feira, 23 de junho, representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Flores participaram da 1ª Mostra Macro Serra do Programa Saúde na Escola (PSE), realizada no município de Bento Gonçalves.
Representando o município, estiveram presentes a nutricionista Elisa Pelissaro e a Agente Comunitária de Saúde Rejane Guidolin, que acompanharam as atividades promovidas pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.
O encontro reuniu profissionais de diversos municípios da região, proporcionando momentos de integração, troca de conhecimentos e compartilhamento de experiências relacionadas às ações desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola.
A participação de Vila Flores reforça o compromisso da Administração Municipal e da Secretaria de Saúde com a qualificação contínua dos profissionais e o fortalecimento das políticas públicas de promoção da saúde e prevenção de doenças no ambiente escolar.
O Programa Saúde na Escola desempenha um papel fundamental na integração entre as áreas da saúde e da educação, contribuindo para o desenvolvimento de ações que promovem qualidade de vida, bem-estar e hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes.