O encontro focou em fortalecer o destino regional
Na manhã desta quarta-feira (04), as Secretarias da Rota Turística Termas e Longevidade, em conjunto com a Atuaserra, realizaram uma reunião virtual estratégica para alinhar as ações de 2026. Representando o município de Vila Flores, participaram a Diretora de Cultura, Andressa Conte, e a Assistente Administrativa, Ana Paula Alves Caglioni.
O encontro focou em fortalecer o destino regional, discutindo desde o ajuste da mensalidade paga para a Rota Turística até a criação de um novo banco de imagens e vídeos para uso nas promoções da mesma. Além disso, a pauta também avançou em frentes comerciais e promocionais.
Foram debatidos os novos tarifários para 2026, visando a comercialização da Rota em grandes feiras e eventos, além de uma robusta proposta de divulgação. A partir dessas definições, a Assessoria de Comunicação e a Secretária da Rota elaborarão o plano de mídia. Além das metas técnicas, a reunião promoveu a solidariedade. A Rota e a Atuaserra estão mobilizando auxílio ao colega Guia Jones, que sofreu com um incêndio recente que consumiu sua casa e seus pertences.
O cooperativismo se mantém como a base do nosso turismo, unindo esforços para promover a região e apoiar quem constrói o setor. Aliando essa rede de apoio a uma gestão eficiente, as ações coordenadas nesta reunião asseguram que a Rota continue avançando com profissionalismo, transparência e foco em resultados para 2026.
Créditos: SETUR Vila Flores