13/12/2021 Secretaria de Saúde e Assistência Social

SAÚDE DE VILA FLORES RECEBE CERTIFICADOS DE RECONHECIMENTO

A área da saúde pública de Vila Flores vêm tendo destaque neste ano de 2021, graças ao exemplar trabalho de combate à COVID-19 e na Atenção Primária à Saúde (APS). Corroborando ainda mais com esta afirmação, a Secretaria de Saúde e A

Corroborando ainda mais com esta afirmação, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Vila Flores recebeu dois certificados de reconhecimento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, tanto pela aplicação e registro de vacinação COVID-19, como por liderar índices na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

São sete indicadores levados em conta para cálculo de metas: proporção de gestantes com pelo menos seis consultas pré-natal realizadas, proporção de gestantes com exames para sífilis e HIV, proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado, cobertura de exames citopatológicos, cobertura vacinal de poliomelite inativada e pentavalente, pessoas hipertensas aferidas em cada semestre e percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada.

A administração municipal parabeniza a toda a equipe da Secretaria de Saúde e Assistência Social, que trabalha incessantemente pela qualidade de vida de todos os vilaflorenses. O poder público agradece o reconhecimento do Governo Estadual e reafirma compromisso de ofertar sempre os melhores serviços à população.