13/03/2024 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

VIA SACRA ENCENADA E PROCISSÃO DEI CIARETTI

Celebrações são tradição no município e ocorrem na Sexta-Feira Santa

Na sexta-feira santa, dois eventos são tradição na Terra da Fé, Pão e Vinho: a Via Sacra Eneenada na Comunidade Campinho e a Procissão dei Ciaretti na Linha Aimoré.

No dia 29, às 09h da manhã ocorre a Via Sacra Encenada, com peregrinação desde a ponte do Rio Retiro próximo à Cerâmica Galli até o Salão da Comunidade Campinho. O evento é aberto a todos os públicos e grátis, revivendo os últimos passos da vida de Jesus.

Já às 19h30min, a Procissão dei Ciaretti ocorre na Linha Aimoré, com celebração à luz de tochas, cantos litúrgicos e ritos em latim, italiano e português, fazendo uma verdadeira viagem ao tempo em que Cristo viveu entre nós.

Convidamos a todos os municípios da região, autoridades e comunidade em geral para prestigiar estes momentos únicos em Vila Flores.

Realização:
Comunidade Campinho