20/10/2022 Gabinete do Prefeito

VILA FLORES DÁ IMPORTANTE PASSO NA PAVIMENTAÇÃO DA ERS-437

A ERS-437 é uma das rotas mais utilizadas em viagens, transportes e pela população vilaflorense, e vem sendo pavimentada com calçamento pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Estado do Rio Grande do Sul. Em diversas oportunidades nos úl

Em diversas oportunidades nos últimos 34 anos, o Poder Público buscou junto ao governo estadual um projeto de pavimentação para a via, visto que o asfalto no local facilita a qualidade de vida e a trafegabilidade.

No entanto, a Gestão 2021/2024 deu mais um passo decisivo nesta luta. Em parceria com o Município de Antonio Prado (que faz divisa com Vila Flores e usufrui da mesma ERS), Vila Flores elaborou com recursos próprios, projeto de pavimentação e entregou em mãos ao Governo Estadual, fazendo real progresso nesta empreitada.

Nesta segunda-feira, dia 17, uma comitiva vilaflorenses formada pelo Prefeito Municipal Evandro Brandalise, pelo Vice-Prefeito Agenor Galli e pelo Secretário de Administração Nico Carnevalli esteve em Porto Alegre, junto às Secretarias de Turismo, de Logística e Transportes e ao DAER. Foi entregue então o Projeto de Pavimentação Asfáltica da ERS-437, que liga Vila Flores à Antônio Prado, significando considerável avanço na conquista.

Nossa comitiva foi recebida pelo Engenheiro do DAER, Luciano Faustino da Silva, pelo Secretário Estadual de Logística e Transportes, Luís Gustavo de Souza e pela Assessoria da Secretaria Estadual de Turismo.

Também foram à Porto Alegre membros do Poder Público de Antônio Prado: o Prefeito Roberto Dallemolle e as Secretárias Municipais Tatiane Martello e Patrícia Schenkel.

A Administração Municipal se diz otimista nessa reivindicação e está fazendo todo o possível para conseguir esta tão sonhada obra.