27/12/2023 Secretaria de Saúde e Assistência Social

VILA FLORES É CONTEMPLADA NO AVANÇAR MAIS UMA VEZ

Recursos agora são destinados para a Assistência Social, visando a reforma e ampliação do CRAS

Vila Flores foi contemplada no Avançar no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), através do Governo Estadual, recebendo verba de 250 mil reais para reforma da pintura, telhado e ampliação do CRAS. A Administração Municipal entende que o setor merece instalações mais adequadas que possibilitem o desempenho das funções com excelência.

Em ato realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, na manhã da sexta-feira dia 22 de dezembro, o Governador Eduardo Leite, acompanhado pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Beto Fantinel, anunciou os municípios selecionados pelo programa Avançar Suas RS. A iniciativa, inédita no Estado, investirá R$ 14,4 milhões em 102 municípios para a realização de obras, reformas e manutenção de equipamentos de assistência social.

Na solenidade, o governador Eduardo Leite falou sobre como o programa vai auxiliar no funcionamento e na prestação de serviços de qualidade para a população. “Hoje podemos avançar em nosso sistema de assistência social, com recursos para os municípios qualificarem os seus equipamentos, que às vezes acabam ficando no final da fila dos investimentos liberados", disse.

Estiveram na assinatura do contrato o Prefeito Municipal, Evandro Brandalise e a Coordenadora do CRAS, Daira Borges. A contemplação é resultado do árduo trabalho da Gestão Municipal na busca de recursos que melhoram os serviços públicos do município. Evandro reconheceu os esforços da equipe, ressaltando que "é importantíssimo estarmos sempre pleiteando verbas junto ao Governo, visto que o município sempre merece melhorias em todos os setores".