Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/06/2026 Secretaria de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Vila Flores participa do 36º Fórum Estadual de Educação da Undime/RS

O encontro reuniu gestores e profissionais da educação de todo o Estado para debater políticas públicas, gestão educacional e estratégias voltadas à garantia da aprendizagem e da qualidade da educação.

Entre os dias 17 e 19 de junho, o município de Vila Flores participou do 36º Fórum Estadual de Educação da Undime/RS, realizado no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O encontro reuniu gestores e profissionais da educação de todo o Estado para debater políticas públicas, gestão educacional e estratégias voltadas à garantia da aprendizagem e da qualidade da educação.

Representando o município, participaram a Secretária Municipal de Educação, Leticia Taca, e integrantes da equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

A programação abordou temas fundamentais para o fortalecimento da educação pública, como alfabetização, inclusão, equidade, financiamento da educação, inovação pedagógica e saúde mental da comunidade escolar.

Os conhecimentos compartilhados durante o evento contribuirão para o planejamento e o aprimoramento das ações desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino de Vila Flores, fortalecendo iniciativas que promovam uma educação cada vez mais inclusiva, equitativa e comprometida com o desenvolvimento integral dos estudantes.
Educação de qualidade para todos: equidade como caminho, aprendizagem como direito.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé