27/12/2021

VILA FLORES SEDIA EVENTO DE ASSINATURA DE TERMO DE PARCERIA PELO DESENVOLVIMENTO DO ROTEIRO TERMAS E LONGEVIDADE

Na última quinta-feira, dia 23, nas dependências da Vila Capuchinhos ocorreu assinatura do termo de Apoio ao desenvolvimento do Roteiro Termas e Longevidade - Serra Gaúcha - Destino Uva e Vinho, contemplado pela Consulta Popular de 2019. O even

O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, sr. Ronaldo Santini e com as autoridades da região. O termo foi assinado por Santini, pela presidente da ATUASERRA, Sabrina Spiandorello Cardoso e pelo vice-presidente Juliano José Brandalise, formalizando o repasse de R$ 172.000,00 à instituição.

O prefeito Evandro Brandalise como anfitrião deu boas vindas à todos e ressaltou que o trabalho coletivo é imprescindível para o desenvolvimento do Roteiro. Seguiram em seus pronunciamentos a Secretária de Turismo de Cotiporã, Patrícia Gabriel que também enlevou o trabalho coletivo pelo turismo da região. Por fim, Santini exaltou o grande momento que a área turística vive no momento, e se diz motivado a trabalhar para que o turismo seja uma das principais atividades econômicas do estado.

A solenidade foi conduzida pela cerimonialista Vanice Dal Magro, com a presença dos freis José Lagni e Dejair Galvan anfitriões da Vila Capuchinhos. A cerimônia contou com a benção do frei José, pedindo prosperidade e sabedoria para o turismo.

Estiveram presentes também o vice-prefeito de Vila Flores Agenor Galli; o prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin; o vice-prefeito de Protásio Alves, Jocimar Furlan; o vice-prefeito de Veranópolis, Thomas Schiemann; o secretário de agricultura, indústria, comércio e turismo de Vila Flores, Márcio Fiori; a coordenadora de turismo de Vila Flores, Makielen Zandoná Ceccato; o secretário de turismo, cultura, esporte e lazer de Nova Prata, Felipe Pavan; o secretário de turismo, cultura e desporto de Protásio Alves, Roberto Prigol; a turismóloga veranense Gisele Martins; o empreendedor Alvacir Casarotto; e os secretários e gestores que trabalharam na Consulta Popular 2019, Everson Marca, Rudimar Peruzzo e Juliane Gotardo.

Fotos: Gean Ghellere/Imprensa Vila Flores