22/05/2023 Gabinete do Prefeito

ARI CONTE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÍFICO DE VILA FLORES

Na noite desta sexta-feira, dia 19 de maio, ocorreu nas dependências do Clube Gaúcho, homenagem ao empreendedor vilaflorense Ari Conte.

Ari recebeu o título de Cidadão Honorífico, proveniente do Projeto de Lei nº006/2022, consoante à Lei Municipal nº 160 de 4 de março de 1991, criada pela bancada do MDB na Câmara Municipal de Vereadores. A Lei foi assinada pelos vereadores Edson Dall'Agnol, Luiz Felipe Tramontina Borsoi, Delmar Luchesi, Fabiano de Almeida, Jaqueline Podenski e Valdemir Cristianetti.

Segundo o texto de justificativa do PL, Ari recebe o título por seu grande desempenho como empresário, gerando empregos e renda mas também pelo carinho pela comunidade vilaflorense, por acreditar que o papel de uma empresa vai muito além das questões econômicas, preocupando-se com questões sociais, comunitárias e voluntárias.

Ari Conte já contribuiu com a iluminação externa e o sistema de som da Igreja Matriz de Vila Flores, patrocina a Escola de Esportes Jogando para o Futuro desde 2014, promove a Carreata da Ação de Natal, apoia entidades e escolas nas ações sociais e apoia o Sagrado Natal de Vila Flores através do Pró Cultura/RS, além de ter feito parte da primeira Patronagem do CTG Querência das Flores, da diretoria do Clube Gaúcho, dentre outras instituições.

Para entregar as honrarias ao sr. Ari, foi realizada sessão solene com presença de autoridades municipais, familiares, colaboradores da empresa Alumiconte (à qual Ari é fundador) e beneficiados pelas ações filantrópicas do empresário. Na ocasião, foram exibidos depoimentos em vídeo de pessoas que fazem e fizeram parte da história do empresário, sendo a cerimônia conduzida pela Diretora Legislativa, Laiana Albuquerque e os vídeos produzidos pelo Assessor de Comunicação, Gean Ghellere.

A Sessão Solene foi presidida pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Delmar Luchesi, com participação do homenageado, Ari Conte, do Prefeito Evandro Brandalise e contando com os Vereadores Edson Dall'Agnol, Juliander Morello, Valdemir Christianetti, Jaqueline Podenski, Elinara Fiori, Marcelo Bergamin, Julcimar Detoni e Deisi Detogni.

Ari recebe homenagens da sua empresa, Alumiconte, do CTG Querência das Flores, sendo entrega pela atual patronagem e de amigos e familiares. Ao final da sessão, foi entregue a placa oficial que concede a ele o título máximo de Cidadão Honorífico do Município de Vila Flores. Em seu pronunciamento, o Prefeito Evandro relembrou grandes momentos que viveu com o sr. Ari, sendo colaborador da Alumiconte por um tempo e também na diretoria do Clube Gaúcho e ressaltando sua importância para a sociedade hoje, sendo gestor do Poder Público.

Já Ari em seu discurso foi enérgico e descontraído, agradecendo a todos os presentes e acima de tudo aos autores do Projeto de Lei. Mostrando a todos a grande oratória que possui, Ari Conte destacou grandes valores que lhe são importantes e que continuam como grandes pilares de sua vida pessoal e profissional, tais como família, educação, seriedade, humildade e honestidade. Ao fim de seu discurso, todos aplaudiram de pé e se emocionaram com o homenageado da noite.

Além das autoridades que compuseram a mesa, estiveram presentes também prestigiando o evento o Vice-Prefeito Agenor Galli e a Primeira Dama Isabel Galli; a Primeira Dama Deisi Bristot; os Secretários Municipais Rodrigo Pasquali, Makielen Ceccato, Nico Carnevalli, e Marcio Fiori; as Soberanas da 6ª FestFlor, a Rainha Juliana Furlan Deconto e as Princesas Marieli Ferreira e Angélica Cortellini Rui; dentre outras autoridades municipais, amigos, colegas e colaboradores. Logo após, os presentes puderam degustar um jantar cortesia no Restaurante Mascaron.

O Poder Público só tem a agradecer ao sr. Ari Conte e à Alumiconte pelo apoio de sempre em projetos sociais e ações locais. É uma grande honra poder contar com um cidadão tão formidável em nosso município, nos dando orgulho de sermos vilaflorenses. A homenagem foi uma forma singela de expressar nosso carinho e reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. Que esta parceria sempre siga forte e possamos ter um brilhante futuro à nossa frente. Muito obrigado Ari!