09/05/2023 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

ARTESÃS DE VILA FLORES PARTICIPAM DE FEIRA EM SÃO DOMINGOS DO SUL

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e profissionalização dos artesãos da Associação dos Artesãos de Vila Flores, a Secretaria de Turismo e Cultura, junto a EMATER do município promoveram no último sábado, dia 06 de maio, uma viagem cultural a fim de visitar a 13ª Feira Intermunicipal de Artesanato e 5ª Ciranda Cultural no município de São Domingos do Sul.
O grupo de artesãos, foi acompanhado pela extensionista da EMATER, Inara Chiomento e a Diretora de Cultura, Andressa Conte.
A Feira Intermunicipal de Artesanato de São Domingos do Sul é um evento consolidado nos quesitos qualidade, variedade e sucesso de público. Além da exposição e comercialização de artesanato, o evento contou também com ampla programação, palestras, shows e atividades culturais.
A Casa do Artesão de Vila Flores tem muito a oferecer, são diversas opções de artesanato cultural para todas as idades. O visitante pode conhecer o mundo do artesanato e se envolver com as diversas técnicas expostas por meio dos trabalhos realizados pelos artesãos.
Este trabalho que, por sua vez, mantém a herança revelada de mão em mão, sendo frutos de um trabalho entre parceiros que fazem de suas mãos a expressão, a manifestação e a diversidade da cultura local. Em forma de arte, a manifestação é apresentada com responsabilidade social, cultural, ambiental e econômica.
Atualmente, a Casa do Artesão possui atendimento nas segundas e terças pela manhã das 8h30 às 12h e nas segundas, quartas e sextas à tarde, das 13h às 17h. Nos sábados, domingos e feriados, sob agendamento pelos fones (54) 9 9713-5109 (Silvia) ou (54) 9 9149-5940 (Sandra).