01/06/2023 Coordenadoria de Esportes

COORDENADORIA DE ESPORTES PROMOVE ATIVIDADES DO DIA DO DESAFIO

Ao todo, quase 600 pessoas participaram de momentos de conscientização sobre a importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida.

A Coordenadoria de Esportes de Vila Flores promoveu neste dia 31 de maio, atividades alusivas ao Dia do Desafio.

O Professor Joel da Luz esteve ministrando as atividades, que englobaram as Secretarias de Saúde e Assistência Social, Administração e Fazenda, Educação, Desporto e Lazer, Obras, Grupos de Câmbio, Grupo de Convivência da 3ª Idade, e Instituições de Ensino: EMEF Doze de Maio e CE Dosolina Boff.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física regular como meio de combate ao sedentarismo, bem como estímulo à adoção de um estilo de vida mais saudável.

Criado na década de 1980, no Canadá, e realizado no estado do Paraná desde 1987, o DIA DO DESAFIO é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para levar a população a se movimentar. Desde 2018, a partir da Lei 13.645, o Dia do Desafio passou a ser uma data comemorativa nacional, que incentiva a prática de atividades físicas e esportivas, a serem realizadas por, no mínimo, 15 minutos, em empresas privadas, em órgãos da administração pública, direta e indireta, em estabelecimentos escolares, nos lares, nos espaços públicos e em quaisquer outros lugares que permitam o convívio saudável entre as pessoas.