18/04/2023 Secretaria de Obras e Trânsito

OBRA CONTEMPLADA PELO PROGRAMA AVANÇAR INICIA EM VILA FLORES

Iniciaram os trabalhos de pavimentação na Linha Visconde de Pelotas, comunidade de São Jorge!

O calçamento está sendo feito no trecho que liga a comunidade de São Jorge à comunidade de Sagrado Coração de Jesus, totalizando 2,82 km. Os recursos para pavimentação são oriundos do Programa Avançar no Turismo, do Governo Estadual, junto com recursos municipais e apoio da comunidade.

A verba foi a maior já conquistada pelo Turismo em Vila Flores, totalizando cerca 1,2 milhão de reais em investimento na área.

Para que a obra pudesse ocorrer a Administração Municipal elaborou o projeto e esteve em contato com o Governo Estadual para conseguir a pavimentação, além de ter um diálogo importantíssimo com a comunidade.

Ocorreu então, uma reunião com os moradores das Comunidades de São Jorge e Sagrado Coração de Jesus, promovida pelo Prefeito Municipal, Evandro Brandalise, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Delmar Luchesi, pela Secretária de Turismo e Cultura, Makielen Ceccato e pelo Secretário de Administração e Fazenda, Nico Carnevalli. O encontro teve como fins mostrar o projeto, vantagens, fomentar o diálogo e a importância do apoio dos moradores para o custeio da obra.

A harmonia entre o Poder Público e a população deve ser um dos pilares de uma gestão que quer conquistar grandes feitos. Pedimos também atenção e cuidado redobrado ao transitar para evitar acidentes.