13/03/2023 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

SETUR PARTICIPA DE REUNIÃO DA CODIC

No último dia 09 de março, o Município de Vila Flores participou da reunião presencial da Codic Amesne - Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura da região da AMESNE, que foi realizada na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis,

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, deu as boas-vindas iniciais, reforçando a importância da cultura para os municípios e os incentivos que Veranópolis realiza nesta pasta.

Estiveram presentes os representantes dos municípios de Veranópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Marau, Serafina Corrêa, André da Rocha, Fagundes Varela, Nova Bassano, Farroupilha, Vila Flores, Antônio Prado, Vista Alegre do Prata e Monte Belo do Sul. Representando nosso município estiveram presentes a Secretária de Turismo e Cultura, Makielen Zandoná Ceccato e a Diretora de Cultura, Andressa Conte.

Na oportunidade, foram discutidas as atualizações sobre a Lei Paulo Gustavo, prestação de contas dos municípios sobre a Lei Aldir Blanc e assuntos gerais. Entre as pautas do dia, estava também a eleição dos representantes do Codic Amesne para o Biênio 2023-2025, sendo reeleito como representante titular, o Secretário de Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves, Evandro Soares. Josiane Terezinha da Silva Bedin, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Marau, também reeleita, será a representante suplente, e Diana Alessio Tomiello, Secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis, passa a ser a secretária executiva, na nova gestão.

Ao final, a corte da XI Femaçã aproveitou o momento e convidou todos os presentes para que visitem a festa que acontece nos dias 14 a 16 e 20 a 23 de Abril, em Veranópolis.

Texto: Prefeitura de Veranópolis

Fotos: Caroline Cesca / Leticia Fracasso