05/06/2023 Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

SUPERAGRO BENEFICIA PRODUTORES RURAIS VILAFLORENSES

Na busca do desenvolvimento da economia, o Município de Vila Flores criou em 2021 o programa Super Agro. A iniciativa busca o desenvolvimento rural, a geração de empregos, o aumento da renda e a permanência do agricultor no meio rural. O projeto foi efetivado em 18 de agosto de 2021, segundo a Lei 2443/2021.

O Poder Público disponibiliza um cadastro para empresas que serão subsidiadas para os produtores que planejam expandir, manter ou construir espaços que serão utilizados para impulsionar a economia rural do município. Cada produtor tem uma cota grátis de horas no início, restando apenas a ele acertar diretamente com a empresa as horas que excederem o planejado. Cabe ressaltar que o setor rural, dentre todas as suas ações, constitui 42% da geração de renda vilaflorense.

Desde a criação do programa foram realizados serviços de horas de máquina a muitos produtores. Para isso, o subsídio dos serviços foi de vital importância, uma vez que o maquinário da prefeitura foi melhor aproveitado para atender as necessidades das obras públicas municipais.

Até o início de 2023, 2.932 (duas mil novecentas e trinta e duas) horas de máquinas foram fornecidas gratuitamente e o investimento já ultrapassa os R$ 900.000,00 (novecentos mil reais). O Secretário da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Márcio Fiori agradece o prefeito Evandro por entender que o investimento é essencial ao desenvolvimento do município de Vila Flores.