06/06/2023 Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

VILA FLORES INVESTE NA RECUPERAÇÃO DE FONTES E NASCENTES DE ÁGUA POTÁVEL

Na sexta-feira, dia 02 de junho, foi realizada a inauguração de sistema de captação de água e proteção de nascente na propriedade da família de Argemiro e Dalvete Galli , na comunidade do Campinho.

A ação faz parte do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social da EMATER (Aters) na Conservação de Nascentes em parceria com a Sicredi Serrana, e beneficiou a propriedade selecionada para ser Unidade de Referência (UR) no município.  Foi construída uma estrutura física e proteção da nascente, visando permitir o acesso à água de qualidade e em quantidade para atender as necessidades da família. Também está foi trabalhado o entorno da nascente, com a restauração da vegetação nativa nas áreas de preservação permanentes (APPs).

Na oportunidade, a família Galli agradeceu o apoio de todos para a realização do projeto, reafirmando também o desejo de continuar sendo parceira de ações que fortalecem e protegem o meio ambiente. A Engenheira Agrônoma da EMATER, Marília Caleffi Paiva conduziu o momento, explicando que a Unidade de Referência servirá como um propulsor a diversos outros projetos de proteção ambiental, envolvendo educação e comunidade. O Prefeito Evandro por sua vez, disse estar maravilhado com a iniciativa de recuperação de fontes, colocando o Poder Público à disposição para mais ações. A Prefeitura Municipal auxiliou no fornecimento de mão-de-obra e materiais para que a fonte fosse possível.

Participaram deste momento representando o Poder Público de Vila Flores o Prefeito Municipal, Evandro Brandalise, os Secretários Municipais, Marcio Fiori e Nico Carnevalli, além do casal anfitrião do projeto, Argemiro e Dalvete, as filhas Graciane e Gesiane Galli e os genros Jeferson Trivelin e Maicon da Fonseca Almeida, a equipe da EMATER de Vila Flores, o Supervisor da EMATER, Édson Bonatto, o Gerente da Agência do Sicredi Vila Flores, Gustavo Ferronato, a Gerente de Negócios Agro, Elisanjela Giordani e demais servidores.

A ação foi promovida pela EMATER com parceria da Sicredi Serrana e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de Vila Flores.