15/03/2023 Gabinete do Prefeito

VILA FLORES PARTICIPA DE IMPORTANTE DEBATE SOBRE SAFRAS

No sábado, dia 11, foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal uma reunião extraordinária dos prefeitos da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) para tratar sobre ações para qualificar a contratação de trabalhadores para o período da safra.  Além da defesa da agricultura e turismo da região. O Deputado Estadual Guilherme Pasin esteve presente.

O presidente e prefeito de Nova Prata Alcione Graziotin destacou que “a região congrega uma diversidade de produtos que também necessitam da contratação de trabalhadores para a colheita e a unificação de esforços será importante para qualificar o trabalho”, disse.

Entre as ações definidas pelo grupo estão o debate continuo sobre a safra, buscando efetivar ações que qualifiquem o trabalho realizado; fiscalização; trabalho conjunto do departamento jurídico para efetivar soluções para o trabalho dos safristas; e uma comunicação conjunta sobre as potencialidades da serra.

Estiveram presentes os prefeitos de Antônio Prado Roberto Dalle Molle, de Caxias do Sul Adiló Dodomenico, de Coronel Pilar Luciano Contini, de Cotiporã Ivelton Zardo, de Dois Lajeados Tiago Grando, de Farroupilha Fabiano Feltrin, de Garibaldi Sérgio Chesini, de Monte Belo do Sul Adenir Dallé, vice-prefeito de Nova Bassano João Paulo Maroso, de Nova Roma do Sul Douglas Pasuch, de Pinto Bandeira Hadair Ferrari, de Santa Tereza Gisele Caumo, de São Jorge Danilo Salvalaggio, de Veranópolis Waldemar De Carli, de Vila Flores Evandro Brandalise e o secretário de Administração, Finanças, projetos e planejamento de Nova Pádua Pedro Quintanilha.